Feira Junina movimenta bairro de Alta Floresta com cultura e gastronomia local

Evento fortalece identidade cultural e incentiva economia criativa no interior de Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

Feira Junina movimenta bairro de Alta Floresta com cultura e gastronomia local
Feira Junina movimenta bairro de Alta Floresta com cultura e gastronomia local - Foto: Prefeitura de Alta Floresta

Alta Floresta (MT) — No próximo 8 de junho, a partir das 17h, o bairro Aquarela Hamoa será palco de uma nova edição da Feira Cultural e Gastronômica Itinerante, com temática junina. A ação faz parte de um projeto promovido pela Secretaria de Cultura e leva ao público o melhor da produção artesanal e culinária típica da região.

Realizado em frente à associação de moradores, o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Com o objetivo de valorizar o artesanato local e impulsionar pequenos empreendedores, a feira promete uma experiência rica em sabores tradicionais, manifestações artísticas e convivência comunitária.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os destaques gastronômicos estão iguarias típicas das festas juninas, como pamonha, canjica, bolo de milho e quentão, que estarão disponíveis ao público, preparados por moradores da região. Já os expositores de artesanato apresentarão peças únicas feitas com técnicas manuais que reforçam a identidade cultural de Alta Floresta, município do norte de Mato Grosso.

A edição itinerante da feira busca levar cultura e oportunidades econômicas a diferentes bairros, promovendo o encontro entre tradição e criatividade. A iniciativa também reforça o papel da cultura como ferramenta de inclusão, desenvolvimento social e fortalecimento da economia local.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.