Na manhã desta terça-feira (30), uma família foi rendida e mantida refém dentro de casa em Sinop, a 500 km de Cuiabá. O grupo de criminosos armados levou celulares, joias e cerca de R$ 60 mil em espécie, além de valores transferidos via PIX.
Entre as vítimas estavam um idoso de 63 anos, uma mulher de 49 e uma jovem de 21. Os assaltantes, quatro no total, invadiram a residência por volta das 8h e exigiram dinheiro e bens. Durante a fuga, uma das vítimas tentou perseguir os criminosos de carro, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro. A pessoa ferida foi socorrida e encaminhada à UPA André Maggi.
Após a denúncia, a polícia localizou uma casa utilizada pelo grupo e conseguiu libertar duas vítimas que ainda permaneciam em cárcere. Um dos suspeitos tentou escapar pelos fundos do imóvel, chegou a danificar celulares para apagar provas, mas foi encontrado escondido sob uma lona e preso em flagrante.
Na mochila do homem estavam R$ 59 mil em cédulas de diferentes valores, além de joias, um celular destruído, cartão bancário e um canivete. Ele foi levado à delegacia de Sinop, e a polícia investiga se há ligação do grupo com outros crimes semelhantes registrados na região de Mato Grosso.