34.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOFamília de modelo cuiabana tenta viajar para o Chile e velório é...

Família de modelo cuiabana tenta viajar para o Chile e velório é adiado

Por OLHAR DIRETO

O velório da modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, que faleceu no último dia 7 no Chile, deveria ocorrer nesta terça-feira (13), mas foi adiado. Isso porque a família procura passagens para embarcar para Santiago e só depois que chegar a Capital deve realizar a cerimônia.

Os voos estariam previstos para segunda-feira (12), no entanto, foram cancelados. Até que eles consigam viajar, o velório, que deveria ser transmitido online, segue suspenso. Uma nova data deve ser informada. A fronteira do país para estrangeiros está fechada até 14 de julho por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a mãe da cuiabana, Eliane Marcos Vit, o sonho da filha era de ter o corpo cremado e as cinzas jogadas no mar. “Assumimos este compromisso e assim que pudermos, conseguiremos realizar o último pedido de nossa irmã/filha”, disse em publicação no Instagram.

O empresário e irmão da vítima, Gabriel Marcos Vit, disse que novas informações levantam a suspeita de feminicídio. Ele, inclusive enviou uma carta ao Governo Federal pedindo ajuda na elucidação do caso.

“Venho através desta solicitar apoio de nosso Governo Brasileiro para que nos auxilie para que busquemos o mais breve possível a conclusão das investigações no Chile sobre a morte da minha irmã Nayara Marcos Vit. Somente posterior a isso, poderemos trazer o corpo da minha irmã para o Brasil para realizarmos um funeral digno de uma brasileira que residia no Chile”, diz trecho do documento enviado ao embaixador Carlos Alberto Franco França, ministro das Relações Exteriores.

O empresário pontua que Nayara não tinha histórico suicida e de depressão, estava em pleno desenvolvimento como pessoa e muito feliz com sua filha. “Inicialmente nos foi informado que se tratava de um suicídio, porém ao passar das horas foram surgindo novos fatos, que nos leva a possibilidade de um caso de feminicídio. O desejo de nossa família é que o governo possa cobrar e investigar junto ao governo chileno sobre a morte de minha irmã para que o mais breve possível possamos trazer o corpo dela ao Brasil. Hoje estamos impedidos de ir até o Chile devido as questões da pandemia da Covid-19 e precisamos de respostas”, finaliza.

O caso

Segundo o primo de Nayara, Sérgio Henrique Puga, a modelo e o namorado, Rodrigo Del Valle Mijac, membro de uma empresa de telecomunicações no Chile, teriam ido para um restaurante no dia da morte (7 de julho) e discutido por motivo de ciúmes. Ambos voltaram para o prédio onde moram. No condomínio, cada um tem seu apartamento, mas os dois estavam morando juntos há seis meses.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Lucas do Rio Verde

CELEBRAÇÕES
Com corte simbólico de bolo, Lucas do Rio Verde celebra 33 anos
agosto 05, 2021
GOLEOU
Taça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga na semifinal
agosto 05, 2021
LIBERTAS II
Operação contra facção criminosa prende três pessoas e apreende drogas, arma e dinheiro em Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
Lucas do Rio Verde
Comércio terá horário especial nas datas que antecedem o Dia dos Pais em Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021