Uma operação conjunta entre a Mato Grosso e Goiás resultou na localização de um foragido da Justiça por homicídio, nesta quinta-feira (6), no município de Água Boa, a 630 km de Cuiabá.
Kayque Yuri Caetano Marques, de 28 anos, era integrante de uma facção criminosa e possuía extensa ficha criminal, incluindo homicídio, roubo, lesão corporal, estelionato, furto, ameaça e desacato.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Goiás repassou informações ao 16º Batalhão da PM de Mato Grosso indicando que o suspeito estaria escondido na zona rural de Água Boa, especificamente no Distrito da Serrinha.
As equipes de segurança montaram uma força-tarefa para capturar o suspeito, considerado altamente perigoso e que atuava como disciplina de facção. Durante a abordagem, os policiais encontraram a esposa de Kayque na residência. O homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi localizado na cozinha.
No momento da tentativa de prisão, o suspeito atirou diversas vezes contra os agentes, que revidaram. Kayque foi baleado, socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e várias munições. O material foi entregue à delegacia para registro da ocorrência.
Denúncias
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.