Faccionado é preso por extorsão durante operação integrada da Polícia Civil

Homem ligado a organização criminosa do Rio de Janeiro, com atuação no Mato Grosso, foi capturado em ação conjunta das Polícias Civis de dois estados.

Fonte: CenárioMT

Faccionado é preso por extorsão durante operação integrada da Polícia Civil
Foto: PJC

Um homem investigado por extorsão e organização criminosa foi preso na manhã da última quinta-feira (31) em Itabaiana, durante uma operação integrada das Polícias Civis de Sergipe e do Mato Grosso. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro com atuação no estado mato-grossense.

A prisão ocorreu no âmbito da operação Vultus Legis, sob coordenação da Gerência de Combate ao Crime Organizado e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (GCCO/DRACO), com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava extorquindo comerciantes na região metropolitana de Cuiabá. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão relacionados à ação, sendo um deles em território sergipano.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Cope, em Aracaju, onde permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .