Faccionado é preso em Mato Grosso por porte ilegal após denúncia de tentativa de homicídio

Homem foi detido pela Polícia Militar em Vila Bela da Santíssima Trindade com um revólver municiado e numeração raspada.

Fonte: CenárioMT

PMMT
Faccionado é preso por porte ilegal após denúncia de tentativa de homicídio - Foto: PM

Um homem de 31 anos, apontado como faccionado, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (5), em Mato Grosso. A ação ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade após a Polícia Militar ser acionada para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu um chamado via 190 com a informação de que o suspeito estaria escondido em uma residência, após ter sido apontado em uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada no domingo (3). Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o homem dentro da casa. Ele tentou fugir, mas foi detido ainda na região.

Durante a abordagem, os agentes localizaram um revólver calibre .38 com seis munições intactas. A arma estava com a numeração raspada, o que configura irregularidade.

Embora não tenha se manifestado sobre o caso da tentativa de homicídio, o suspeito recebeu voz de prisão pelo porte da arma e foi conduzido à delegacia da cidade. A Polícia Judiciária Civil assumiu as providências legais subsequentes.

A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio dos números 190 ou 0800.065.3939.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.