Faccionado é preso durante investigação de roubo a banco em Mato Grosso

Homem de 29 anos, ligado a facção criminosa e tráfico de drogas, foi preso em Várzea Grande após investigação da GCCO.

Fonte: CenárioMT

Faccionado é preso durante investigação de roubo a banco em Mato Grosso
Faccionado é preso durante investigação de roubo a banco em Mato Grosso - Foto: PJC

Um criminoso de alta periculosidade, envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (22) durante investigação de um plano de roubo a banco no interior de Mato Grosso.

O suspeito, de 29 anos, teve mandado de prisão preventiva expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá após ser identificado nas apurações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

[Continua depois da Publicidade]

A investigação teve início com o objetivo de localizar armas de fogo que seriam utilizadas em um roubo bancário em Tangará da Serra. Durante os levantamentos, a polícia identificou o envolvimento de indivíduos ligados a crimes de tráfico e à atuação de facções.

Segundo a GCCO, o investigado atuava diretamente na comercialização de entorpecentes e mantinha vínculos com uma facção criminosa. Diversas situações que indicam sua participação ativa no tráfico foram documentadas.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou a prisão preventiva, que foi cumprida em um estabelecimento comercial em Várzea Grande. O detido foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição do Judiciário.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.