Um homem de 20 anos, identificado apenas como Leandro, foi baleado após reagir a uma ação da Polícia Militar na tarde de domingo (24) em Poconé, Mato Grosso. Ele é acusado de agredir a esposa de 25 anos, danificar móveis da residência e ameaçar familiares, caracterizando violência psicológica e física conforme a Lei Maria da Penha.
Segundo informações da polícia, a guarnição foi acionada para a Rua Cuiabá, bairro Areião, onde a vítima correu em direção à viatura pedindo socorro. Leandro teria ficado descontrolado após receber uma encomenda de um suposto amigo, quebrando móveis, xingando e agredindo sua companheira, além de atacar a própria mãe. Em desespero, a mulher precisou se defender com uma faca.
Ao tentar fugir pelos fundos da residência, Leandro portava um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais. A equipe reagiu e conseguiu contê-lo. Na posse do suspeito, foram apreendidas seis munições, três delas deflagradas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem com sinais vitais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé. Populares se aglomeraram no local, exigindo reforço policial e da Força Tática.
Leandro possuía tornozeleira eletrônica, histórico de envolvimento com facção criminosa e passagens pela polícia, incluindo participação em assalto a banco no município de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT.