Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco suspeitos ligados a uma facção criminosa, nesta quinta-feira (10), em Mato Grosso, no município de Canarana (606 km de Cuiabá). Durante a ação, um dos suspeitos foi baleado após confronto com os agentes.
As prisões foram realizadas por equipes da 5ª Companhia Independente durante patrulhamento tático da Operação Tolerância Zero. A corporação recebeu denúncia sobre um motociclista armado na Avenida Paraná. Com base na informação, os militares intensificaram o policiamento e localizaram o indivíduo.
Ao notar a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Durante a perseguição, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram, mas não conseguiram detê-lo no momento.
Horas depois, o homem deu entrada no Hospital Lorena Parode, levado por comparsas em dois veículos – um Gol vermelho e um HB20 branco. Ele alegou ter dispensado a arma durante a fuga.
Em novas diligências, os policiais localizaram os veículos e os suspeitos em uma casa no bairro Morada do Vale. Um dos detidos possuía mandado de prisão por homicídio. No local foram apreendidos um rifle, 18 porções de cocaína, sete de maconha, R$ 4.598 em espécie e cadernos com registros do tráfico.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.