Facção é alvo de operação em Rondonópolis e trio é preso com quase uma tonelada de maconha

Drogas estavam escondidas em barris em uma chácara usada como depósito e “tribunal do crime”; uma mulher está foragida

Fonte: CenarioMT

Drogas estavam escondidas em barris em uma chácara usada como depósito e “tribunal do crime”; uma mulher está foragida
Foto: PJC

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil contra uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A ação resultou na apreensão de 928 tabletes de maconha escondidos em barris de 200 litros.

Os presos são uma mulher de 19 anos e dois homens, de 35 e 37 anos. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), responsável pela operação com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o grupo atuava em um ponto estratégico da cidade utilizado como centro de armazenamento e distribuição de entorpecentes.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as buscas, os policiais localizaram uma grande quantidade de droga a granel, uma balança industrial e quatro aparelhos celulares. O local usado pela facção era uma chácara pertencente a um dos suspeitos. A propriedade possuía um barraco construído exclusivamente para armazenar a droga, além de servir como área de fracionamento do entorpecente antes da distribuição para traficantes da região.

Drogas estavam escondidas em barris em uma chácara usada como depósito e “tribunal do crime”; uma mulher está foragida
Foto: PJC/MT

Além das atividades ligadas ao tráfico, a polícia identificou que a chácara também funcionava como “tribunal do crime”, onde a facção aplicava punições violentas contra desafetos ou membros punidos internamente. As sanções incluíam sessões de tortura e, em alguns casos, execuções.

[Continua depois da Publicidade]

Na casa de um dos presos, um tablete de maconha foi encontrado escondido dentro de uma chocadeira elétrica. Os barris estavam recheados com os tabletes, e mais duas balanças utilizadas para pesagem foram recolhidas.

Todo o material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados à delegacia. As investigações prosseguem com foco na localização de uma quarta integrante do grupo, uma mulher de 31 anos, apontada como responsável pelo fracionamento da droga. Ela está foragida e possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT