Facção criminosa de Mato Grosso é investigada por duplo homicídio

Operação policial cumpre mandados de busca em investigação sobre sequestro e possível execução de casal desaparecido desde janeiro

Fonte: CenárioMT

Facção criminosa de Mato Grosso é investigada por duplo homicídio
Facção criminosa de Mato Grosso é investigada por duplo homicídio - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (15) uma operação em Cocalinho (Mato Grosso) para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um casal desaparecido desde janeiro deste ano. A ação é parte da segunda fase da Operação Verdades Ocultas, que investiga crimes de homicídio, tortura e ocultação de cadáver ligados a uma facção criminosa com atuação na região.

Os alvos da operação incluem três adultos e dois adolescentes, suspeitos de participação no desaparecimento e assassinato do casal, que havia chegado à cidade poucos dias antes do crime. As vítimas teriam vindo de Brasília após desentendimentos com uma organização criminosa por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas e histórico de furtos.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a investigação, o casal chegou a Cocalinho em 8 de janeiro, vindo de Goiânia (GO), e foi recusado por familiares locais. Eles acabaram se hospedando em um ponto de uso e venda de entorpecentes. Dias depois, foram levados por membros da facção para outra residência, onde teriam sido torturados, executados e enterrados clandestinamente.

As diligências indicam que os dois não deixaram o município, reforçando a tese de que foram mortos por ordem da facção. Até o momento, os corpos não foram encontrados.

[Continua depois da Publicidade]

A operação foi autorizada pela Vara Criminal de Água Boa e integra o plano estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no combate às organizações criminosas, dentro do programa estadual Tolerância Zero.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.