ExpoEstudantil 2025 traz inovação e empreendedorismo para estudantes em Mato Grosso

A Arena Pantanal recebe estudantes da rede estadual em uma programação repleta de palestras, testes vocacionais e experiências práticas.

Fonte: CenárioMT

ExpoEstudantil 2025 traz inovação e empreendedorismo para estudantes em Mato Grosso
ExpoEstudantil 2025 traz inovação e empreendedorismo para estudantes em Mato Grosso - Foto: SEDUC

A Arena Pantanal, em Cuiabá, abre suas portas nesta terça-feira (26) para a ExpoEstudantil 2025, evento que transforma o espaço em um centro de criatividade e inovação.

Promovida pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em parceria com o Sebrae-MT, a iniciativa ocorre até quarta-feira (27), das 13h às 17h.

[Continua depois da Publicidade]

Com o tema “O futuro é agora”, o evento oferece exposições, painéis e palestras conduzidas por especialistas e jovens empreendedores de destaque. O público-alvo inclui alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio da rede estadual.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirma que a ExpoEstudantil visa estimular a curiosidade, criatividade, espírito empreendedor e visão de futuro dos estudantes, aproximando-os do universo das profissões e do empreendedorismo.

[Continua depois da Publicidade]

A programação contempla teste vocacional, estandes interativos e palestras sobre protagonismo juvenil, liderança, motivação, mentalidade de crescimento, educação, empreendedorismo, alta performance, autorresponsabilidade e autodisciplina.

Destaque para a participação do ex-jogador de basquete e comunicador Douglas Viegas, o “Poderosíssimo Ninja”, que abordará foco, disciplina e alta performance, compartilhando suas experiências no esporte e na comunicação.

Segundo Alan Porto, a ExpoEstudantil oferece uma experiência transformadora aos estudantes, reforçando o protagonismo juvenil e a parceria com o Sebrae como diferencial para o aprendizado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.