Ex-policial militar é preso por auxiliar transporte de meia tonelada de maconha

Fonte: Fabiana Mendes

Três criminosos, entre eles um ex-policial militar, foram presos na nesta segunda-feira (10), por auxiliar no transporte de 501 quilos de maconha, na BR 163, em São Gabriel do Oeste (MS). A maconha tinha como destino Cuiabá.

Durante fiscalização no km 612, foi dada ordem de parada ao veículo Hyundai/HB20s. O motorista do automóvel não respeitou à ordem e iniciou fuga pela BR 163. Após um km, os dois ocupantes abandonaram o carro e correram em direção a uma mata às margens da rodovia. Foi realizado busca pelos suspeitos, mas não foram localizados.

[Continua depois da Publicidade]

Após vistoria no automóvel, foram encontrados 501 kg de maconha distribuídos em 590 tabletes. Também foi constatado que a placa aparente do veículo estava adulterada e que sua origem era da cidade de Campo Grande, com registro de roubo/furto na mesma cidade.

Em busca em uma região de mata, a polícia prendeu o homem de 36 anos, que conduzia o HB20. Ele informou ter pego o carro em Campo Grande, e que se comunicava com um segundo suspeito, que fazia o serviço de batedor em um Ford Fusion, logo à frente. A maconha tinha como destino Cuiabá. O suspeito receberia R$ 2 mil pelo serviço.

[Continua depois da Publicidade]

Em um hotel na cidade de Coxim, a PRF abordou o  Ford Fusion. O preso é ex-policial militar do Estado do Mato Grosso. Ele foi expulso em 2008.

Todos os presos foram encaminhados para a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.