Ex-deputado de Mato Grosso é condenado por agressão à companheira

Violência doméstica foi comprovada por vídeos e testemunhos; pena é de um ano em regime aberto

Fonte: CenárioMT

Veículo furtado em Nova Mutum é recuperado e dois suspeitos são presos
Veículo furtado em Nova Mutum é recuperado e dois suspeitos são presos - Foto: Polícia Militar

Um ex-deputado estadual de Mato Grosso foi condenado a um ano de reclusão, em regime aberto, por agredir a então companheira com um soco no rosto, em agosto de 2023. A Justiça enquadrou o caso como violência doméstica, com base em imagens, vídeos e testemunhos, mesmo sem laudo pericial oficial.

A vítima se recusou a fazer exame de corpo de delito, mas os registros audiovisuais mostraram ferimentos no rosto e sangramento. Testemunhas confirmaram a agressão e relataram que a vítima recusou medidas protetivas após possível pressão externa.

[Continua depois da Publicidade]

A condenação inclui suspensão dos direitos políticos, e a defesa já recorreu. O ex-parlamentar tem ainda condenação anterior por desvio de recursos públicos na Secretaria de Esporte e Lazer, em 2006.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.