28 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTEstudantes de Sinop participam de atividade extraclasse em indústria alimentícia

Estudantes de Sinop participam de atividade extraclasse em indústria alimentícia

Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes acompanharam o processo de industrialização de arroz, feijão e macarrão
Texto por CenárioMT

Estudantes do 5° Ano da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Sinop, participaram de uma aula de ciências em um ambiente diferente.  Com o propósito de conhecer o processo de industrialização de alguns alimentos, o grupo visitou a indústria Urbano, uma das maiores empresas na área de produção de alimentos do país.

Acompanhados da gestora escolar Mirlene Silva da Costa e da professora Monica Silva Rodrigues Dias, os estudantes observaram todo o processo de produção de arroz, feijão e macarrão. Conheceram a rotina desde o ensacamento à chegada dos produtos à mesa dos consumidores.  Ademais, foi apresentada a história da indústria Urbano e como é feita  a classificação dos vários tipos de arroz.

A diretora da unidade escolar destacou que a ideia para a aula surgiu da apostila do Sistema Estruturado de Ensino (SEE), material adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para auxiliar no processo de recuperação da aprendizagem. “Aula de campo como esta é muito eficiente no processo de assimilação do conhecimento”, disse Mirlene Silva.

Ela acrescenta que a experiência foi enriquecedora, contribuindo de várias formas para a formação dos estudantes e aprofundando o aprendizado em sala de aula. “Os alunos ficaram impressionados e fomos bem recebidos. Por meio desta visita, foram exercitadas habilidades trabalhadas pelo Sistema Estruturado e desenvolvidas técnicas de observação e coleta de informações”, finalizou a gestora.

Sob supervisão de Rui Matos.

 

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163; Era moradora de Lucas do Rio Verde
agosto 08, 2022
SALDO POSITIVO
No encerramento da Expolucas 2022, Binsfeld faz avaliação positiva do evento
agosto 08, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Último prêmio de R$ 10 mil da Expolucas 2022 sai para três luverdenses
agosto 08, 2022
ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022