Estudantes de Mato Grosso são medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes

A escola participa desse desafio desde 2010 e sempre conseguiu ótimas colocações, desde a sua primeira inscrição

Fonte: CenárioMT

Os estudantes Steffanio e João Vitor - Foto por: Divulgação

Mantendo a tradição, a Escola Estadual Plena São José do Rio Claro, localizada no município de mesmo nome (a 315 quilômetros de Cuiabá) conseguiu duas medalhas, ouro e prata, na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020, realizada online.

São eles, Steffanio Landgraf Chrominski, que conseguiu ouro na competição, e seu colega João Vitor Valentin Lopes, que obteve medalha de prata. A MOBFOG ocorre junto com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a diretora Aubley Zeri, a escola participa desse desafio desde 2010 e sempre conseguiu ótimas colocações desde a sua primeira inscrição.

“Temos alunos com menção honrosa também. E na Mostra Brasileira de Foguetes conseguimos ótimos resultados. Três alunos nossos, por questão de décimos na pontuação, não foram medalhistas”, comemora.

[Continua depois da Publicidade]

A gestora assinala que os resultados são parte do trabalho que é realizado pela escola, na participação dessas olimpíadas e concursos.

“Nós, equipe gestora e professores, incentivamos muito a iniciação científica dos estudantes.  Como estratégia, temos a carga horária estendida da escola em tempo integral, que favorece muito isso esse incentivo”, ressalta.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .