Estudantes da UFMT de Cuiabá conhecem projetos da Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde

Horto municipal e Museu do Cerrado foram visitados pelos estudantes

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)
(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)

Na última semana, estudantes do 7º semestre do curso de geografia, daUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Cuiabá, conheceram os projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde. A visita contou com apresentações de projetos de educação ambiental e incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar.

A iniciativa contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes e profissionais da secretaria. Na sexta-feira (06) a visita foi ao Horto Municipal e no sábado pela manhã (08), ao Museu do Cerrado.

“Nós recebemos os estudantes e apresentamos toda a nossa estrutura de trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e os trabalhos que a pasta desenvolve. Então dentro de cada departamento foram especificadas as atividades na parte ambiental, além de fazer toda a parte de licenciamento”, disse o supervisor geral da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Reckziegel.

O supervisor explica que os estudantes conheceram o Projeto Lucas Legal, o projeto de Olho no Óleo, além do projeto Lixo Zero e o suporte que a gestão oferece a agricultura familiar.

[Continua depois da Publicidade]

“Falamos sobre o nosso apoio à agricultura familiar, mais especificamente sobre o nosso suporte junto com a agricultura, com os agricultores familiares, dos 2 Mercados do Produtor. Mostramos também como é a Patrulha Agrícola, os projetos Frutifica e de Apicultura”, aponta Marcelo.

No decorrer do encontro, ainda foram apresentados alguns números relacionados a agricultura, a quantidade de áreas cultivadas de soja, de milho e algodão.

Durante a visita ao Museu do Cerrado, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o bioma, o cerrado na região e, como é feito o trabalho de educação ambiental com as crianças e jovens do município. No local são preservadas árvores nativas e plantas em geral.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.