Estudante tem perna perfurada ao cair em buraco no canteiro de avenida em Várzea Grande

Fonte: TV Centro América

Foto: Reprodução/TVCA

O estudante universitário Romário Santos de Almeida, de 25 anos, teve a perna perfurada por um ferro ao cair em um buraco no canteiro de uma ciclovia, na Avenida 31 de março, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Na sexta-feira (9), Romário estava indo para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao atravessar a avenida para pegar o ônibus, caiu no buraco. Segundo ele, um poste foi retirado do local, entretanto, os ferros que seguravam a estrutura ficaram.

[Continua depois da Publicidade]

“Quando o meu pé entrou, com o peso do meu corpo, minha perna também acabou entrando e esbarrando num vergalhão que ainda tinha lá dentro”, contou ele.

O estudante disse que não viu o buraco, porque uma equipe de jardinagem esteve no local, há alguns dias, e tapou o buraco com grama. Porém, o buraco não foi aterrado e quando ele pisou, acabou caindo.

Com relação a isso, a prefeitura informou que vai notificar a empresa prestadora de serviços de manutenção na rede de Iluminação para que o caso seja investigado e para que os responsáveis sejam apontados.

[Continua depois da Publicidade]

Romário passou quatro dias internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande e recebeu alta hospitalar na segunda (12). Atualmente, ele está se recuperando em casa.

Ele relatou que, felizmente, o ferro não atingiu nenhum nervo ou osso, por isso, não haverá sequelas graves. Porém, houve risco de infecção já que o ferro que perfurou a perna dele estava enferrujado.

Recentemente, o estudante foi aprovado no concurso da prefeitura. Ele está em estágio probatório. No entanto, em razão do acidente, ficará afastado de suas funções.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.