Estelionatário aplicou golpes usando telefones furtados da prefeitura de Cuiabá

A delegacia apurou que o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes

Fonte: CENÁRIOMT

Um rapaz de 20 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (07.03), pelos crimes de fraude eletrônica e receptação. Ele é investigado por aplicar golpes tendo como vítima um órgão da Prefeitura de Cuiabá.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado e GOE. O alvo do mandado foi localizado no centro da Capital.

[Continua depois da Publicidade]

As ordens judiciais foram deferidas pela 3a Vara Criminal de Cuiabá após representação da DRCI, que instaurou inquérito para apurar os crimes de fraude eletrônica e receptação.

A delegacia especializada apurou que o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes, que eram aplicados com o uso de três aparelhos celulares furtados da Procuradoria Fiscal de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, o suspeito tem passagens criminais anteriores por estelionato e falsa identidade.

Após o procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado nesta terça-feira para apresentação em audiência de custódia do Poder Judiciário.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.