Espetáculo Peer Gynt ganha novas sessões com a Orquestra CirandaMundo

Apresentações gratuitas da Orquestra CirandaMundo acontecem nesta semana no Cine Teatro Cuiabá, com adaptação cênica da obra clássica Peer Gynt.

Fonte: CenárioMT

Espetáculo Peer Gynt ganha novas sessões com a Orquestra CirandaMundo
Espetáculo Peer Gynt ganha novas sessões com a Orquestra CirandaMundo - Foto: SECEL

Mato Grosso recebe nesta quarta e quinta-feira (16 e 17 de julho), às 20h, duas novas sessões do espetáculo Peer Gynt, encenado pela Orquestra CirandaMundo no Cine Teatro Cuiabá. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O concerto cênico é inspirado no clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, com trilha composta por Edvard Grieg. A adaptação destaca os principais trechos da história de Peer Gynt, um anti-herói que vive em constante busca por fama e fortuna, mas que acaba enfrentando as consequências de suas escolhas.

[Continua depois da Publicidade]

Temas como identidade, ambição e redenção são explorados na montagem, que conta com a atuação de Sandro Lucose interpretando 13 personagens ao longo da apresentação. “Fizemos um recorte dos principais momentos da história desse personagem mítico, que não abre mão da realização dos seus desejos, mas que acaba pagando um preço muito alto pela sua ambição”, afirma o ator.

A entrada é gratuita, porém o público deve entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na entrada do teatro para garantir o acesso ao espetáculo.

[Continua depois da Publicidade]

Serviço:
Espetáculo Peer Gynt – Orquestra CirandaMundo
Data: 16 e 17 de julho
Horário: 20h
Local: Cine Teatro Cuiabá

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.