A Mato Grosso abriu inscrições para o curso “ESG e Políticas Públicas”, voltado a servidores do Poder Executivo Estadual. A iniciativa, promovida pela Escola de Governo da Secretaria de Planejamento e Gestão, oferece 40 vagas presenciais e propõe reflexões sobre o desenvolvimento sustentável como estratégia central na administração pública.
Com quatro módulos, o curso detalha os conceitos de ESG (ambiental, social e governança) e sua aplicação prática em políticas públicas. As aulas também abordarão a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas no serviço público. O encontro ocorrerá em 1º de agosto, das 8h às 12h, no prédio da Escola de Governo.
Segundo os organizadores, os participantes terão contato com metodologias que estimulam a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental em processos decisórios. Ao final, será emitido certificado de 4 horas-aula. As inscrições seguem abertas até 29 de julho.