19.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Escola é totalmente reformada e volta a receber alunos e professores

Escola é totalmente reformada e volta a receber alunos e professores

Prédio tinha muitos problemas estruturais e estudantes tiveram que ser transferidos para outros locais
Por CenárioMT

A Escola Estadual Coronel Vanique, no bairro Barro Vermelho, no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi completamente reformada e voltará a receber estudantes que tinham sido realocados para outros prédios para continuar os estudos.

Antes das obras, a estrutura tinha infiltrações, gotejamentos, mau cheiro nas fossas sépticas, janelas sem funcionamento e vidros quebrados, e pintura deteriorada, entre outros problemas.

Segundo Ana Cristina Fernandes de Oliveira, que foi diretora da escola até o fim de 2020, o prédio nunca havia passado por reforma. “Estava bem deteriorada. Os servidores e a comunidade escolar sonhavam com a reforma havia muitos anos”, relatou.

A reforma geral na E.E. Coronel Vanique teve investimento de R$ 1,48 milhão, por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a prefeitura local.

Entre as ações, foram feitos reparos na parte elétrica, reconstrução da cozinha, novos vestiários, e melhorias na calçada e no piso, que agora tem acessibilidade e pintura geral. A quadra poliesportiva recebeu cobertura em estrutura metálica e teve o piso trocado.

“Essa escola é muito importante para a comunidade. A palavra-chave hoje é gratidão. Gratidão ao nosso ex-prefeito João Cebola, ao governo Mauro Mendes e ao secretário de Educação Alan Porto. É muito gratificante ver que nossos alunos serão beneficiados”, disse Ana Cristina.

Reordenamento

O prédio totalmente reformado será cedido pelo Governo do Estado para a Prefeitura Municipal. Na Escola Coronel Vanique, até 2020, havia 88 alunos dos Anos Iniciais e 225 dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Com o reordenamento, a Coronel Vanique ficará apenas com os alunos dos Anos Iniciais e, por isso, vai receber os estudantes do 1º ao 5º Anos da Escola Estadual Ministro João Alberto.

Já a João Alberto ficará responsável pelos Anos Finais e vai receber os 225 alunos da Coronel Vanique a partir do 6º Ano.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021