18.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 07 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOEnvolvidos em roubos e latrocínio em Sapezal são condenados a 115 anos...

Envolvidos em roubos e latrocínio em Sapezal são condenados a 115 anos de prisão

Com base nas investigações da Polícia Civil os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público por dois roubos, latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores
Texto por CENÁRIOMT

Três homens envolvidos em crimes de roubo e latrocínio ocorridos no ano de 2021 em Sapezal e identificados em investigações da Polícia Civil foram condenados a mais de 115 anos de prisão em sentença proferida pela Justiça na última segunda-feira (13.06).

As investigações da Delegacia de Polícia de Sapezal conduzidas pelo delegado Heberth Hugo Montenegro, identificaram a participação dos suspeitos em três crimes ocorridos no município, sendo dois roubos cometidos contra motoristas de transporte por aplicativo, um deles, de 27 anos, alvejado pelos criminosos ao perseguir o veículo que foi roubado. O terceiro crime foi cometido contra uma distribuidora de bebidas em Sapezal.

A prisão dos condenados ocorreu durante a Operação Trajeto Seguro, deflagrada pela Polícia Civil em dezembro de 2021, ocasião em que foram cumpridos três mandados de prisão em Sapezal, com apoio da Delegacia de Campo Novo do Parecis. Na mesma operação, outro mandado, de apreensão de um adolescente, foi cumprido pela Delegacia de Nova Olímpia.

Com base nas investigações da Polícia Civil os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por dois roubos, latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores, sendo condenados a penas que totalizam 115 anos de prisão.

“Foram três crimes grande repercussão em Sapezal e que por meio do trabalho investigativo da Polícia Civil foi possível identificar os envolvidos, culminando agora na condenação dos investigados”, destacou o delegado.

Relembre os casos

Um dos crimes ocorreu no mês de julho, quando a motorista, de 36 anos, recebeu uma solicitação de corrida e se dirigiu ao endereço informado, no bairro Industrial. Chegando ao local, dois suspeitos anunciaram o assalto, a colocaram no porta-malas e assumiram a direção do veículo, um modelo Creta.

A vítima conta que após percorrerem um trajeto, eles a liberaram em uma área próxima a uma fazenda, na direção a Brasnorte, distante 50 quilômetros de Sapezal. Depois de andar a pé por vários quilômetros, a vítima conseguiu pedir socorro.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

URGENTE!
Aeronave faz pouso de emergência e mobiliza bombeiros de Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
Mato Grosso
Polícia investiga mãe que quebrou dedo da filha em Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
COVID-19
Novo decreto define como obrigatório uso de máscara em unidades de saúde de Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
ROUBO
Suspeito de praticar diversos roubos é preso em Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022