Envio de materiais para a Revista Observatório destaca mulheres na cultura de Mato Grosso

A Secel-MT abre prazo para envio de textos e imagens para a 2ª edição da Revista Observatório, com foco no protagonismo feminino na cultura local.

Fonte: CenárioMT

Envio de materiais para a Revista Observatório destaca mulheres na cultura de Mato Grosso
Foto: SECEL

O prazo para submissão de textos e imagens à cultura em Mato Grosso encerra na segunda-feira, 6 de outubro. A 2ª edição da Revista Observatório, produzida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), tem como tema Mulheres e protagonismo na cultura mato-grossense e busca fomentar reflexões e diálogos sobre o setor cultural.

Segundo o secretário adjunto de Cultura da Secel, Jan Moura, a revista é um espaço de debate que valoriza a participação feminina na cultura e incentiva a manutenção dos saberes locais. O convite é voltado a pesquisadores, estudantes, artistas, gestores culturais, produtores, empreendedores culturais, servidores públicos e demais profissionais da cadeia produtiva cultural, sendo totalmente voluntário e sem custos.

Podem ser enviados textos e imagens sobre estudos técnicos, artigos acadêmicos e análises de ações culturais com impactos socioeconômicos em Mato Grosso. Os trabalhos devem abordar o tema central e podem incluir eixos como políticas públicas, diversidade, audiovisual, expressões artísticas, patrimônio histórico, economia criativa, literatura, inclusão e acessibilidade.

A avaliação dos materiais será feita pela Comissão Editorial da revista, considerando adequação ao tema, qualidade técnica da escrita, argumentação, dados, relevância social e cultural, além de referências bibliográficas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online até 6 de outubro, e os trabalhos selecionados serão divulgados até 20 de outubro.

Para mais informações, detalhes sobre eixos temáticos e formatos, o convite e o formulário estão disponíveis no site da Secel-MT, junto à primeira edição da Revista Observatório.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.