Enfermeiro não resiste e morre em decorrência da Covid-19 em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

1 775
Foto: Reprodução

O enfermeiro Cleiton Viana morreu na noite da última quarta-feira (24), em Cuiabá, vítima do novo coronavírus. Ela era um dos profissionais que atuavam na linha de frente do combate à Covid-19. Após ficar internado, ele não resistiu à luta contra a doença.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte do profissional. “Não há palavras para descrever a dor e o sofrimento que atingem as famílias de profissionais que perdem a vida na luta contra o novo coronavírus, e deixam um grande vazio também no frágil sistema de saúde, impactando toda a sociedade”, diz trecho da nota de pesar.

Nas redes sociais, colegas e amigos lamentaram o fato. “A gente vai, sempre vai te guardar no peito, não falece apenas um colega de profissão, mas sim uma pessoa que era muito amada por todos a sua volta”, comentou um amigo. O enterro de Cleitom ocorre nesta quinta-feira (25), às 11h30, no cemitério São Gonçalo.

O Estado já conta com 383 profissionais de enfermagem infectados pela doença, de acordo com o Observatório da Enfermagem.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que até a noite desta quarta-feira (24) foram notificados 11.571 casos de Covid-19 em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 22 mortes em decorrência da doença, totalizando 445 óbitos até o momento.