Empresários são presos por receptação de carga de soja em Cuiabá (MT)

Dois empresários foram presos em flagrante por envolvimento em esquema de desvio de grãos após denúncia do próprio motorista.

Fonte: CenárioMT

Empresários são presos por receptação de carga de soja em Cuiabá
Empresários são presos por receptação de carga de soja em Cuiabá - Foto: PJC

Dois empresários foram presos em flagrante pela Polícia Civil suspeitos de receptação qualificada de uma carga de soja, em operação realizada na segunda-feira (2) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá.

As investigações começaram após o motorista da carga procurar a GCCO e relatar que havia carregado 45,8 toneladas de soja no município de Mato Grosso, com destino a uma empresa na capital.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o trajeto, ele recebeu uma nova orientação para descarregar a mercadoria em outro endereço, supostamente a mando de representantes da empresa contratante. Após o descarregamento, o verdadeiro dono da carga entrou em contato e informou que se tratava de um golpe.

Ao serem abordados, os suspeitos apresentaram uma nota fiscal emitida apenas depois que a fraude foi descoberta pela polícia, numa tentativa de dar aparência legal à carga. Eles foram levados para a sede da GCCO, onde foram autuados em flagrante por receptação qualificada.

[Continua depois da Publicidade]

A carga foi devolvida ao proprietário e os empresários passaram por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis cúmplices e outras empresas envolvidas no esquema.

“A Polícia Civil está comprometida em combater o crime organizado e os delitos que afetam diretamente a economia e a segurança no transporte rodoviário de cargas”, afirmou o delegado Mário Santiago, responsável pelo caso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.