Empresários de Sinop podem participar de capacitação gratuita sobre funcionamento de empresas a partir desta quinta-feira (25); inscrições abertas

Evento promovido pela Prefeitura de Sinop, Faepen e Asccont terá quatro dias de programação e oferece certificado com carga horária de 20 horas

Fonte: CENÁRIOMT

Empresários de Sinop podem participar de capacitação gratuita sobre funcionamento de empresas a partir desta quinta-feira (25); inscrições abertas

Empresários, contadores, empreendedores e pessoas interessadas em abrir um negócio em Sinop podem se inscrever para a capacitação ‘Imersão: Capacitação Redesim – Abertura, Legalização e Funcionamento de Empresas’. O evento, totalmente gratuito, começa nesta quinta-feira (25), às 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, localizada na avenida das Figueiras, nº 1835, Setor Comercial, e será dividido em quatro encontros.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sinop, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (Faepen) e Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (Asccont). O objetivo é capacitar a população quanto aos procedimentos legais relacionados à abertura, alteração e funcionamento de empresas com base no Sistema Redesim – rede nacional para simplificação do registro e legalização de empresas.

[Continua depois da Publicidade]

O curso busca aproximar empreendedores e profissionais da área contábil das exigências da legislação, facilitar a compreensão do ambiente digital e integrar os órgãos responsáveis pelos processos de legalização empresarial. Os participantes terão acesso a informações essenciais para regularizar atividades, ampliar a formalização de negócios e contribuir com o desenvolvimento econômico local.

A capacitação terá carga horária de 20 horas e os participantes receberão certificado. O conteúdo programático está dividido em quatro módulos, sempre realizados às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. O primeiro encontro, marcado para amanhã (25), abordará a legislação pertinente ao Sistema Redesim, incluindo decretos municipais recentes e a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica.

[Continua depois da Publicidade]

No dia 02 de outubro, o segundo módulo será dedicado ao tema da viabilidade, com orientações sobre abertura, alteração e localização de empresas. Já no dia 09 de outubro, o foco será o licenciamento junto aos órgãos estaduais, como Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Medicina (CRM), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

O ciclo de encontros será encerrado no dia 16 de outubro, com a abordagem sobre os processos de licenciamento em órgãos municipais, incluindo as secretarias de Planejamento Urbano e Habitação, Finanças e Orçamento, Meio Ambiente e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]