Em poucas horas esclarece crime de homicídio consumado e tentado em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

policia civil cumpre 32 ordens judiciais contra organizacao criminosa na regiao leste do estado
PJC-MT

Uma ocorrência de homicídio consumado e tentado, registrada na quinta-feira (29.03), em Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá), foi rapidamente esclarecida pela Polícia Civil, e um casal preso em flagrante delito.

O suspeito de 28 anos foi autuado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A sua companheira de 35 anos foi autuada por tráfico de drogas.

Além das prisões, a ação resultou na apreensão de vários aparelhos celulares, porções de maconha, cartuchos de calibre 12, dinheiro, entre outros materiais.

As diligências iniciaram após informações sobre uma troca de tiro, em que homens haviam sido atingidos pelos disparos de arma de fogo.

Durante apuração, foi descoberto que um indivíduo de 28 anos, havia dado entrada no hospital de Querência. Inicialmente o rapaz baleado se declarou vítima, porém, após investigação constatou-se que ele participou da troca de tiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O segundo ferido teria ficado no matagal em Porto Alegre do Norte. Com base nas informações, os policiais civis realizaram buscas na região, e localizaram o corpo do jovem, Gabriel Lopes de Jesus, de 25 anos, já sem vida.

Ato contínuo a equipe foi até o endereço de suspeito de 28 anos, onde a mulher foi surpreendida na posse de nove celulares, duas porções de maconha, vários materiais usados para embalar entorpecentes, além de outros objetos.

A suspeita foi conduzida para Delegacia de Porto Alegre do Norte, interrogada e autuada por tráfico de drogas. O seu companheiro, depois de receber atendimento médico, foi preso em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos, o casal foi apresentado e colocado à disposição da Justiça. As diligências continuam visando localizar outros possíveis envolvidos no crime.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).