Em Lucas: quatro são encaminhados por tráfico 

Casal argumenta que venda de entorpecentes era para despesas com criança recém-nascida 

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

SEGUNDA A

 

Operação conjunta entre policiais civis e militares resultou na detenção de quatro pessoas na tarde dessa segunda-feira (06) em Lucas do Rio Verde-MT. Entre os conduzidos estava um casal, que afirmou aos investigadores que iniciaram a venda de entorpecentes para suprir as despesas com uma criança recém-nascida, filho dos suspeitos.

As detenções dos suspeitos aconteceram simultaneamente em duas residências, localizadas na rua Gelindo Lira, no bairro Jaime Seitti Fujji.

Os investigados já estavam sendo monitorados pela polícia, e depois de levantamento de informações sobre a prática do crime de tráfico de entorpecentes, o delegado Daniel Santos Nery pediu junto ao juiz criminal, mandando de busca e apreensão.

[Continua depois da Publicidade]

“Trata-se da conclusão de mais um trabalho investigativo realizado pela polícia civil, juntamente com a inteligência da polícia militar (…). Sabíamos que nas duas residências havia uma movimentação atípica, onde concluímos que havia entorpecentes nesses locais. Encontramos quantidade significativa de pasta a base de cocaína e maconha em uma das residências. Já na outra residência localizamos uma pequena quantidade de maconha”, salientou Wladimir Mesquita, investigador de polícia.

Alguns dos suspeitos encaminhados já possuem passagens por diversos crimes, incluindo tráfico de entorpecentes. Os suspeitos estão à disposição da justiça e podem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.