“Temos que ter consciência que este projeto pioneiro precisa dar certo e no ecoponto só devem ser depositados os recicláveis mesmo, evitando transtornos para as cooperativas que vendem estes produtos”, destaca o presidente do Villa Romana, Gustavo Galvagni.

Assim como o líder comunitário, a coordenadora do Eco Sorriso, Sabrina Meneghelo, engrossa o coro pedindo atenção. Assim como no ecoponto do Villa Romana, nos ecopontos da Escola Municipal Flor do Amanhã (Bairro Industrial) e também do Cemeis Caminhos do Saber (Jardim Primavera), só podem ser colocados os seguintes itens: embalagens de plástico, papel, papelão, metal (alumínio, ferro, cobre), sacos plásticos, isopor, embalagens tetra pak ( caixinhas de suco e leite), e vidro. Ah, só reforçando: todos os recicláveis devem estar sem resto de alimentos, e, no caso, do vidro, deve ser colocado com cuidado para evitar acidentes na coleta.

Arrumou o jardim, cortou a grama, podou as árvores, deixou tudo bem limpinho? Então tem que seguir com o processo da forma correta: levar até o DMEG, que fica na saída para Ipiranga do Norte, ao lado da Cearpa. No calendário de coletas, somente aquelas folhas que são resultado varrição do quintal, ok?

Restou alguma dúvida? Quer fazer uma denúncia? É só ligar no 3544 1727 e o 99677 8783.