37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSODrogas, bocas de fumo fechadas e prisões durante trabalho ostensivo do 15º...

Drogas, bocas de fumo fechadas e prisões durante trabalho ostensivo do 15º CR na Região Norte do Estado

O trabalho ostensivo começou na quarta-feira (18) e segue durante o final de semana em toda região
Por Redação CenárioMT

O 15º Comando Regional junto com a equipe da Agência Regional de Inteligência vem promovendo ao longo da semana a Operação Integrada Vitae, com objetivo de impedir a incidência de homicídios na região, enfrentar o tráfico doméstico de drogas, fechar bocas de fumo e desarticular uma organização criminosa.

O trabalho ostensivo começou na quarta-feira (18.08) e segue durante o final de semana em toda região. Já foram tirados de circulação barras, tabletes e porções de maconha, cocaína, pasta base, balanças, além da prisão dos envolvidos, a identificação de bocas de fumo e apreensão de dinheiro do tráfico.

Na noite desta sexta-feira, em Peixoto de Azevedo, a equipe do 22º BPM prendeu um homem de 24 anos com duas barras e 51 papelotes de cocaína e uma balança. Um veículo Honda Civic foi apreendido.

A denúncia descrevia que ele usava seu filho para não chamar a atenção durante o tráfico de droga na área central da cidade. Abordado durante patrulhamento, a droga foi encontrada dentro do carro. Durante o procedimento, o supeito ainda tentou subornar os policiais oferecendo R$ 10 mil para ser liberado. Ele recebeu voz de prisão também por corrupção ativa.  

Na cidade de Marcelândia, os militares da 3ª Companhia prenderam um jovem de 18 anos depois que uma informação apontava que estaria trazendo entorpecente de Sinop para abastecer as bocas de fumo no município.

Os policiais montaram uma barreira na entrada da cidade e, na ordem de parada de um veículo VW Gol branco, a mochila do rapaz que era o passageiro foi encontrada três tabletes de maconha. Ele foi entregue na Delegacia da cidade.

Na quinta-feira (19), em Guarantã do Norte, as equipes da Força Tática e da Cavalaria prenderam quatro homens em dois ponto de venda de entorpecente que foram fechados no bairro Aeroporto. Os policiais descobriram ainda que a droga era guardada na zona rural da cidade nas margens da BR-163. Foram apreendidos cinco quilos de maconha e porções menores de cocaína e pasta base, além de quatro balanças.

Na quarta-feira (18), na cidade de Novo Mundo, na primeira ocorrência, um homem já vinha sendo monitorado e, ao ver a viatura tentou fugir, mas foi rendido. Dentro da casa, os policiais encontraram 67 papelotes de pasta base e uma munição calibre de 38. Em um dos cômodos estava um revólver calibre 38, com seis munições.

No período da noite, os militares em patrulhamento pelo bairro Setor I, notaram atitude suspeita de um motociclista. Ele tentou correr na direção de um bar, mas foi contido carregando no bolso 33 porções de pasta base de cocaína e uma balança. Durante o procedimento, foi percebido que o dono do estabelecimento tentou despistar jogando várias porções de pasta base de cocaína e uma balança. Questionados, ambos confessaram serem membros de uma organização criminosa.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021