Dono de tradicional comércio agrícola é preso por furto de energia em Lucas do Rio Verde

Operação Energia Limpa avança pelo interior do estado; em Primaverinha, um mercado foi flagrado com o medidor violado.

Fonte: CenárioMT

Energisa
Energisa

O proprietário de um tradicional comércio agrícola em Lucas do Rio Verde foi preso nesta quinta-feira (7) por furto de energia, em mais uma ação da Operação Energia Limpa, realizada em conjunto pela Polícia Civil, Politec e concessionária de energia.

O estabelecimento foi flagrado após monitoramento de equipes técnicas da concessionária de energia, que já haviam autuado o comércio por duas vezes, ou seja, era reincidente. Ao chegarem no local, os peritos atestaram que havia uma inversão de fase no medidor.

[Continua depois da Publicidade]

O dono do comércio agrícola foi conduzido à delegacia e irá responder pelo artigo 155 do Código Penal, que prevê até quatro anos de prisão.

Ainda nesta semana, outro caso no interior foi registrado em Primaverinha, distrito de Sorriso. Um mercado da cidade, também reincidente, foi flagrado com o medidor violado. O proprietário não estava no comércio, e o aparelho foi levado para a perícia. O inquérito segue, e ele irá responder criminalmente pelo furto.   

[Continua depois da Publicidade]

“São várias frentes e operações em todas as regiões do estado. O combate a esse crime avançou pelo interior e estamos com uma força-tarefa para dificultar a violação desses clientes reincidentes”, disse Luciano Lima, gerente de manutenção e perdas da Energisa MT.

Somente em 2025, a Operação Energia Limpa realizou mais de 120 operações integradas em Mato Grosso e levou à prisão mais de 60 criminosos.

Denuncie

A concessionária de energia possui um centro de monitoramento de fraudes e furtos e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. Ajude a combater o crime.

WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974

Aplicativo Energisa On

Site: energisa

Call Center: 0800 646 4196

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .