18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioMATO GROSSODois homens são presos por estupro de vulnerável em Sinop

Dois homens são presos por estupro de vulnerável em Sinop

Por CENÁRIOMT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop prendeu nesta quinta-feira (17) dois homens investigados por estupro de vulnerável. Os mandados judiciais foram expedidos pelo juízo da Vara Criminal de Sinop.

As prisões integram a Operação Acalento deflagrada em todo país, desde o mês de maio e sob coordenação do Ministério da Justiça, para cumprimento de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Em um dos casos, o inquérito instaurado neste ano pela delegacia especializada apurou o abuso sexual  cometido pelo homem investigado contra uma menina que atualmente tem 12 anos de idade. Os abusos iniciaram no estado do Pará, onde a vítima e o autor moravam e continuaram em Sinop durante este ano. A vítima contou sobre o crime a um amigo do agressor.

Em outra investigação, aberta pela DEDM de Sinop no ano passado, o tio de uma menina de nove anos aproveitava que a sobrinha ficava em casa quando os pais saíam para o trabalho, pulava o muro da residência e a forçava a manter relação sexual com ele. Após a investigação a delegacia representou pela prisão preventiva do homem de 44 anos que, inclusive, buscava sempre estar próximo de crianças.

Ambos os presos foram encaminhados à delegacia especializada e depois de formalizadas as prisões foram encaminhados à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021