30.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Doadores de sangue poderão ganhar brindes durante o mês de novembro

Doadores de sangue poderão ganhar brindes durante o mês de novembro

Campanha em parceria com a loja Divina Terra visa aumentar o número de coletas de sangue no MT Hemocentro, que diminuíram neste ano devido à pandemia pela Covid-19
Por CenárioMT

Com objetivo de atrair doadores e aumentar o número de coletas de sangue para reforçar os estoques, o MT Hemocentro firmou uma parceria com a loja Divina Terra, que entregará um produto exclusivo, dentre os alimentos saudáveis que comercializa, aos doadores do mês de novembro.

Entre os dias 4 e 30 de novembro, os doadores voluntários de sangue poderão solicitar à enfermagem do MT Hemocentro um atestado de doação ou o atestado de comparecimento e ir até a loja Divina Terra retirar o produto. É importante apresentar o comprovante de doação de sangue durante a retirada do brinde.

A coleta deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Hemocentro está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. “Doação de sangue é, acima de tudo, um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo”, ressalta.

Agenda do mês

Além dessa campanha, a entidade realizará outras voltadas para a doação voluntária de sangue no mês de novembro. Com o objetivo de oportunizar a doação às pessoas que têm dificuldade de ir até o Hemocentro nos dias de semana, o Banco de Sangue estará aberto para coleta no sábado, dia 14 de novembro, das 07h30 às 12h. Nos dias 18 e 19, o MT Hemocentro recebe no período vespertino de doações voluntárias de sangue dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus.

No sábado, dia 28 de novembro, o Banco de Sangue volta a abrir para coleta de sangue das 7h30 às 12h. Ainda no dia 28, às 14h, o MT Hemocentro, em parceria com o cantor Kelvin Moraes, realiza a segunda edição da live solidária “Sambista Sangue Bom”, desta vez com a apresentação do Grupo Bateria Elite show.

O objetivo da live é convocar doadores de sangue para a manutenção dos estoques de dezembro, época que ocorre uma diminuição de coleta no Estado. Mais informações sobre o evento serão divulgas nas próximas semanas.

Serviço

Devido à pandemia pela Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as doações de sangue a fim de evitar aglomeração no local. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Também é possível agendar a doação pela internet, clicando AQUI.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Contra garimpo ilegal, Polícia Federal deflagra Operação Rêmora

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (26) a Operação Rêmora, que visa desarticular uma associação criminosa suspeita de coordenar atividade de garimpo ilegal na...

Prevenção: servidores da PGE fazem teste da Covid-19

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizaram nesta quinta-feira (26.11) o teste RT-PCR que detecta a presença do vírus da Covid-19.  A...

Caminhão tomba, esmaga carro e moto e três pessoas ficam feridas em avenida de MT

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quinta-feira (26) na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo...

Preços da indústria tiveram em outubro maior alta desde 2014: 3,40%

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a inflação de produtos na saída das fábricas, registrou alta de preços de 3,40% em...
Publicidade
x