Digitalização dos serviços da Sefaz-MT será discutida com a classe contábil na quinta-feira (16)

Chefe do Serviço Integrado de Atendimento ao Contribuinte da secretaria participará de evento online

Fonte: Assessoria | Sefaz-MT

Secom-MT
Secom-MT

Simplificação e eficiência a partir da digitalização dos serviços fazendários estão entre os pontos que serão apresentados e discutidos com contabilistas e empresários nesta quinta-feira (16.03), durante evento online promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-MT).

O assunto será abordado pelo chefe do Serviço Integrado de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Rafael Vieira, na palestra “A Transformação Digital do Atendimento da Sefaz/MT”.

A palestra será transmitida a partir das 19h, pelo Youtube, no canal do Sescon MT.

De acordo com chefe do Serviço Integrado de Atendimento ao Contribuinte, Rafael Vieira, a pasta fazendária passa por uma mudança de perspectiva e estrutural, guiada por quatro eixos. Dentre eles está a digitalização dos serviços, trazendo mais eficiência, celeridade e qualidade ao atendimento prestado ao contribuinte – contabilista, empresário e cidadão.

[Continua depois da Publicidade]

“Um dos eixos trabalhados é a digitalização dos serviços, compreendendo os desafios tecnológicos envolvidos. Os serviços fazendários devem estar acessíveis pela internet, preferencialmente nos dispositivos móveis. Esperamos que essas mudanças sejam geradores de valor, melhorando a produtividade dos serviços prestados pelos contabilistas ou mesmo reduzindo custos do contribuinte”, afirma Vieira.

Para o presidente do Sescon-MT, Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior, a palestra busca atualizar os profissionais da área contábil e empreendedores a respeito das mudanças na política de transformação digital dos serviços fazendários.

“Todas as quintas-feiras o Sescon/MT traz palestras para contadores, empresários, estudantes e empreendedores. Esses eventos são online em nosso canal no Youtube e debatem assuntos pertinentes para o setor”, disse o presidente.