Dia dos Pais em Mato Grosso terá frio intenso e chuva em várias regiões

A recomendação é que a população se prepare para a mudança brusca e aproveite o fim de semana com o clima atípico para a estação.

Fonte: CENÁRIOMT

Dia dos Pais em Mato Grosso terá frio intenso e chuva em várias regiões | Foto: Canva

O fim de semana do Dia dos Pais (10 de agosto) trará uma virada no tempo para Mato Grosso, com a chegada de uma nova frente fria que promete derrubar as temperaturas em diversas cidades. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a população deve se preparar para mínimas que podem cair entre 3 °C e 5 °C, além da possibilidade de chuvas isoladas em algumas áreas.

O clima de outono se instala em várias regiões já no sábado (9). Na capital, Cuiabá, o dia deve começar com uma mínima de 14 °C, com a temperatura subindo apenas até 23 °C. A previsão é de pancadas de chuva, o que contribui para a sensação de frio. Em cidades do sul do estado como Rondonópolis e no oeste, em Cáceres, as mínimas também serão baixas, chegando a 13 °C, com muitas nuvens e chance de garoa.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar da chuva se afastar no domingo, o frio deve se intensificar, proporcionando um Dia dos Pais com temperaturas bastante amenas. Em Cuiabá, a mínima pode atingir 12 °C, enquanto em Chapada dos Guimarães a mínima chega a 11 °C. As cidades de Rondonópolis e Cáceres terão as manhãs mais frias do fim de semana, com mínimas de 10 °C e céu limpo e claro.

No norte do estado, em Sinop, o tempo continuará seco, mas as temperaturas também terão uma queda considerável no domingo, quando a mínima será de 17 °C, com a máxima ainda chegando aos 34 °C.

[Continua depois da Publicidade]

A recomendação é que a população se prepare para a mudança brusca e aproveite o fim de semana com o clima atípico para a estação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]