Detran-MT abre audiência pública para concessão de pátios de veículos

O Detran-MT promoveu uma audiência em Cuiabá para apresentar o projeto de concessão dos pátios de apreensão e colher contribuições da sociedade.

Fonte: CenárioMT

Detran-MT abre audiência pública para concessão de pátios de veículos
Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

O Detran-MT realizou nesta quarta-feira (10.9), na sede do órgão em Cuiabá, uma audiência pública para discutir a concessão dos pátios de apreensão de veículos no Estado. O evento teve como objetivo apresentar o projeto à sociedade e receber sugestões que possam aprimorar os instrumentos da futura licitação.

Segundo Ademir Soares, presidente da Comissão responsável pela contratação da empresa especializada, a medida busca garantir transparência e lisura no processo licitatório. A concessão será realizada por meio de concorrência pública para selecionar a proposta mais vantajosa, delegando à empresa contratada a gestão dos serviços de remoção, guarda e leilão de veículos removidos em operações de fiscalização de trânsito.

[Continua depois da Publicidade]

A expectativa é que os veículos sejam acondicionados de forma adequada, evitando contaminação do solo, reduzindo a proliferação de insetos e riscos de zoonoses. Além disso, o processo inclui a realização regular de leilões, promovendo a organização e a sustentabilidade no manejo dos veículos.

Desde 2019, o Detran-MT vem investindo na manutenção e limpeza dos pátios, realizando leilões e reciclagens periódicas. Para Gustavo Vasconcelos, presidente do órgão, a concessão deve aprimorar a logística e assegurar o funcionamento eficiente do sistema de remoção e guarda de veículos no Estado.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.