Detran de Mato Grosso doa 372 bens inservíveis para associação de reciclagem

Fonte: CENÁRIOMT

Detran de Mato Grosso doa 372 bens inservíveis para associação de reciclagem
Detran de Mato Grosso doa 372 bens inservíveis para associação de reciclagem

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Patrimônio, realizou, na segunda-feira (24.3), o desfazimento e doação de 372 bens móveis inservíveis e irrecuperáveis que foram recolhidos das unidades do Detran, em Cuiabá e no interior do Estado.

Entre os itens que não eram mais utilizados estavam mesas, cadeiras, aparelhos de ar condicionado, longarinas, bebedouros, armários, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

Os itens foram doados para Associação de Reciclagem Mato Grosso (ASSORMAT), credenciada por meio de chamamento público realizado em 2024 pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag-MT).

A doação de bens inservíveis para cooperativas e associações de reciclagem já é uma prática recorrente da atual gestão do Detran-MT. Já foram mais de 7 mil bens inservíveis recolhidos e doados para reciclagem.

[Continua depois da Publicidade]

“A gestão do Detran-MT segue comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social ao doar os bens inservíveis para a reciclagem. A iniciativa não só contribui para o meio ambiente, como também evita riscos à saúde pública”, destacou o diretor de Administração Sistêmica do Detran-MT, Paulo Henrique Lima Marques.

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, essa é uma ação contínua que, além de contribuir para o meio ambiente, também auxilia na limpeza das unidades sem gerar custos para a Autarquia.

“A ação é uma questão de saúde pública, já que os mobiliários inservíveis acumulados podem se tornar locais para criadouros de aracnídeos e insetos causadores de doenças”, completou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.