Desvio de armas motiva operação policial em cidades do norte de Mato Grosso

Mandados judiciais são cumpridos em Guarantã do Norte e Sorriso; duas armas foram apreendidas e um suspeito preso em flagrante

Fonte: CenárioMT

Suspeito de furto em Goiás é preso em operação conjunta no Mato Grosso
Suspeito de furto em Goiás é preso em operação conjunta no Mato Grosso - Foto: PC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (22), uma operação para cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre o desvio de armas de fogo da Delegacia de Guarantã do Norte. A ação foi conduzida pela Corregedoria-Geral, com apoio da unidade de Sorriso.

Uma servidora efetiva, no cargo de escrivã, foi alvo de mandado de prisão temporária e busca domiciliar. Já em Sorriso, as equipes localizaram duas armas na casa de um suspeito de receptação, que foi preso em flagrante.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações começaram no início de abril, quando oito armas foram recuperadas e uma servidora temporária foi presa preventivamente.

Com o avanço das diligências, surgiram indícios de participação da escrivã lotada na unidade de Guarantã. Ela é investigada por peculato, comércio ilegal de armas e associação criminosa armada.

[Continua depois da Publicidade]

A Justiça autorizou sua prisão por 30 dias, considerando a gravidade dos crimes. O inquérito continua para recuperar outras armas desviadas e identificar possíveis envolvidos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.