Desembargadora prestigia solenidade de homenagem ao ex-presidente do TRE-MT em Lucas do Rio Verde

Reconhecimento se deve ao empenho na construção da nova sede do Fórum de Lucas do Rio Verde

Fonte: DA REDAÇÃO

89220d1c b83f 4697 bd92 a213d3e28925

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, participou de uma solenidade em homenagem ao desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que presidiu o Tribunal na gestão anterior 2021-2023. A cerimônia ocorreu na tarde da última sexta-feira (30.06), no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, em reconhecimento pelo seu empenho na construção da nova sede do Fórum.

 

O projeto foi aprovado pelo desembargador Rui Ramos no final de sua gestão à frente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e, sucessivamente, quando assumiu a presidência, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha autorizou a licitação e viabilizou o início da obra.

 

[Continua depois da Publicidade]

A desembargadora destacou o acolhimento ao entrar no local e enalteceu a atuação do ex-presidente do TRE-MT. “Aprendi a amar o juizado por causa dele e de outros colegas. Carlos Alberto é uma pessoa de coração imenso e sempre conduziu o trabalho de forma espontânea. Este é um momento muito especial e agradeço a oportunidade de participar, junto com sua família, pois não fazemos nada sozinhos e sua família sempre esteve ao seu lado. Parabenizo o povo ordeiro de Lucas, que merece um Fórum como esse”, afirmou a presidente Maria Aparecida Ribeiro.

 

A homenagem incluiu a entrega do título de cidadão luverdense, de uma placa, um livro com história e fotos da cidade, uma camisa oficial do time de futebol local, entre outras lembranças. A obra foi inaugurada no final de 2020, mas em função da pandemia de Covid-19, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha participou virtualmente da solenidade. Este, inclusive, foi um dos desafios apontados por ele na construção da nova sede.

 

“Essa obra enfrentou vários desafios e superamos todos. Primeiro, o tempo para conclusão, que era de nove meses, e depois a pandemia. Com o esforço de todos(as), conseguimos realizar. Agradeço muito pela homenagem. Sempre tive uma ligação muito forte com a cidade, já fui juiz de Lucas quando assumi a Comarca de Diamantino, que na época incluía o município. Esta obra é um exemplo, teve até economia de recursos. Tenho orgulho de ter realizado várias obras à frente do TJ e nenhuma com aditivo”, frisou o ex-presidente.

 

Também presente na solenidade, o juiz-membro substituto na categoria jurista, Abel Sguarezi, ressaltou que o novo Fórum representa dignidade para a sociedade. “Graças ao esforço conjunto de todos(as), principalmente do desembargador Carlos Alberto, os(as) magistrados(as) podem prestar um serviço jurisdicional de melhor qualidade, assim como servidores(as) e advogados(as). Temos uma profunda gratidão pelo desembargador”.

 

O diretor do Foro da Comarca de Lucas do Rio Verde, juiz Hugo José Freitas da Silva, afirmou que recebeu um prédio de qualidade, onde é possível exercer a prestação jurisdicional de forma eficiente e com qualidade. “O espaço anterior já não atendia mais às necessidades da cidade. Hoje, temos uma estrutura adequada e cerca de 120 pessoas trabalhando diretamente. O desembargador conseguiu transformar a dificuldade em evolução. Ele é uma pessoa diferenciada e um professor que admiro”.

Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Barzotto, esta entrega foi mais que uma simples obra. “Acreditar faz toda a diferença e essa homenagem é o reconhecimento por esta que é mais do que uma simples obra, mas sim algo que representa qualidade no serviço prestado à sociedade. Agradecemos ao desembargador por ter acreditado e nos ajudado a chegar até aqui”.

[Continua depois da Publicidade]

 

O ex-prefeito da cidade, Luiz Binotti, esteve à frente da gestão e acompanhou a concretização da obra. “Nós tivemos uma economia de R$ 3 milhões na construção desta sede e conseguimos entregar um prédio moderno, que oferece qualidade no atendimento prestado à população e segurança aos(às) magistrados(as) e servidores(as)”, ressaltou.

 

Também participaram do evento, a juíza-membra do TRE-MT e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT), Ana Cristina Silva Mendes, os juízes-membros do TRE-MT, Jackson Francisco Coleta Coutinho, José Luiz Leite Lindote e Eustáquio Inácio de Noronha Neto, o procurador regional eleitoral, Erich Masson, entre outras autoridades.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.