Desaparecimento de advogado que foi para Bolívia há cinco anos ainda é um mistério

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Há quase cinco anos o advogado Marcos Alves Barbosa, de 39 anos, desapareceu após sair de Cáceres (a 219 quilômetros de Cuiabá) para ir à Bolívia, alegando que iria atender um cliente. Ele foi visto pela última vez no dia 17 de agosto de 2015. Até hoje o caso é um mistério. Apesar de não ter sido arquivado, não há novas informações no inquérito policial há muito tempo.

Conforme a Polícia Judiciária Civil, ele saiu de casa em direção à Bolívia e disse que voltaria em aproximadamente 40 dias. Em pesquisa na internet, não há qualquer menção sobre o sumiço do advogado em sites de notícias. Um jornalista de Cáceres também disse nunca ter ouvido falar do fato.

[Continua depois da Publicidade]

Eduardo Sortica de Lima foi presidente por seis anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção em Cáceres, inclusive na época do desaparecimento de Marcos.

Já a mãe do advogado contou à reportagem que o rapaz morava em Cuiabá e disse que primeiramente iria para Cáceres e depois para o país vizinho. Não deu muitos detalhes do que iria fazer lá, apenas que iria atender um suposto cliente.

[Continua depois da Publicidade]

Ele chegou a mandar algumas mensagens para a mãe. Porém, o delegado  que investigava o caso disse que a escrita seria semelhante a de bolivianos, por usar com frequência a letra z.

A mãe ainda teria pedido para que o celular do advogado, que tem uma filha de oito anos, fosse rastreado pela Polícia Civil, o que não aconteceu. “As investigações apontaram que não tinham nada. Eu entreguei para Deus”, disse a mãe.

Um novo cartaz com a foto dele foi feito e o caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.