Deputados têm reunião de emergência e AL deve criar comitê com setor produtivo

Fonte: OLHAR DIRETO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), convocou os deputados estaduais para uma reunião na próxima segunda-feira (23) que deve discutir as implicações da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Nos últimos dias, Governo do Estado e prefeituras baixaram uma série de decretos que restringem cada vez mais a circulação de pessoas nas cidades, com fechamento de comércios e interrupção em atividades produtivas que não são consideradas essenciais.

[Continua depois da Publicidade]

A estratégia para frear a proliferação do vírus trará consequências econômicas e Botelho planeja montar um comitê de crise com a representação de vários setores. Como a crise deve atrapalhar a arrecadação, Botelho fala também em reduzir despesas do Legislativo.

Na sexta-feira, apesar de a Assembleia Legislativa ter ficado fechada, Botelho foi até o prédio e trabalhou da Presidência. Pelas redes sociais, ele confirmou que continuou no Edifício Dante Martins de Oliveira atendendo, por telefone, as demandas de diferentes setores da sociedade.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos aqui na Assembleia Legislativa trabalhando, ainda que sozinho, atendendo ligações, reclamações de vários setores. Já recebemos do comércio, dos shoppings, já recebemos dos delegados do interior, estamos procurando e encaminhando soluções. Estamos convocando os deputados para uma reunião segunda-feira para discutirmos novas medidas. Medidas como a criação de um comitê de avaliação social da crise, envolvendo a Fecomercio, a Fiemt, todos os setores produtivos, e demais, como reduções de despesas da casa”, elencou.

 

Além da reunião para segunda-feira, Botelho irá convocar sessões extraordinárias sempre que necessário. “Renovo a minha recomendação a todos que fiquem em casa, fiquem quietos, vamos esperar passar essa crise, esse vírus passar por aqui, esse período de contaminação acabar, pra nós passarmos o mais rápido possível por isso, pra que tenha menos efeitos sobre nós. É a minha recomendação a todos e desejo a todos um final de semana abençoado e sem coronavírus”, finalizou, o presidente da Casa de Leis.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.