Deputados com mais faltas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2024: entre ausências e justificativas

Fonte: CENÁRIOMT

Deputados com mais faltas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2024
Deputados com mais faltas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2024

A presença nas sessões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) é um indicador básico de comprometimento e responsabilidade dos deputados eleitos pelo povo. No entanto, dados da própria ALMT revelam que alguns parlamentares faltam com frequência às sessões, o que gera questionamentos sobre o cumprimento de seus mandatos.

De acordo com levantamento da Gazeta, o deputado Dr. Eugênio (PSB) é o que mais faltou às sessões em 2024, com um total de 15 ausências, o que representa 62% de inassiduidade. O parlamentar justificou as faltas alegando agendas no interior do estado, especialmente na região do Vale do Rio Araguaia, sua base eleitoral.

[Continua depois da Publicidade]

Na sequência do ranking, figuram os deputados Valmir Moretto (Republicanos) e Juca do Guaraná (MDB), ambos com 9 faltas cada. Juca do Guaraná justificou as ausências com compromissos em Brasília e no interior do estado, enquanto Moretto não retornou o contato da Gazeta para comentar o assunto.

Com 8 faltas cada, empatam em terceiro lugar os deputados Max Russi (PSB), Dilmar Dal Bosco (União) e Paulo Araújo (PP).

[Continua depois da Publicidade]

Deputados com presença impecável

Em contrapartida, quatro deputados ostentam 100% de assiduidade nas sessões: Júlio Campos (União), Lúdio Cabral (PT), Nininho (PSD) e Wilson Santos (PSD).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.