Deputada propõe medidas para reduzir acidentes em Rondonópolis

Deputada sugere ações preventivas no trânsito para evitar tragédias na cidade.

Fonte: CenárioMT

Marildes propõe medidas para reduzir acidentes em Rondonópolis
Marildes propõe medidas para reduzir acidentes em Rondonópolis - Foto: ALMT

O aumento de acidentes graves em Mato Grosso tem motivado alertas de autoridades locais. Nesta quarta-feira (5), a deputada Marildes Ferreira (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para propor um conjunto de medidas com objetivo de reduzir a violência no trânsito em Rondonópolis.

Marildes reforçou que, embora a Prefeitura já desenvolva ações na área, é necessário intensificar os esforços. Entre as sugestões apresentadas na Indicação nº 5494/2025 ao prefeito Cláudio Ferreira, estão:

[Continua depois da Publicidade]
  • Instalação de redutores de velocidade e equipamentos de controle de tráfego;
  • Investimentos na sinalização viária;
  • Reforço da iluminação pública;
  • Promoção de campanhas educativas e de fiscalização de trânsito.

Auditoria técnica e transparência

A parlamentar também defendeu a realização de uma auditoria técnica para identificar pontos críticos, horários de maior ocorrência de acidentes e perfil das vítimas. Esses dados servirão para orientar a engenharia de trânsito e gerar boletins periódicos com informações públicas.

“O levantamento e a divulgação dessas informações vão permitir ações mais eficazes, garantindo ainda maior envolvimento da sociedade. Quero contribuir para que nossa cidade tenha um trânsito saudável, evitando que vidas se percam nas ruas ou nos hospitais”, afirmou Marildes.

[Continua depois da Publicidade]

Comente sua opinião e participe do debate sobre segurança no trânsito em Rondonópolis!

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]