Depois de 50 anos, casal recria fotos do álbum de casamento em Cuiabá

whatsapp image 2019 12 26 at 14.32.30 2
Casal tirou fotos semelhantes no mesmo lugar onde recepcionou convidados — Foto: Gabriela Novis/ Arquivo pessoal
whatsapp image 2019 12 26 at 14.32.30
Foto da cerimônia na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito foi recriada — Foto: Gabriela Novis/ Arquivo pessoal

No dia 20 de dezembro de 1969, Ylclea Novis Neves e Archimedes Pereira Lima Júnior se casaram na Igreja do Rosário e São Benedito, no Centro de Cuiabá-MT, e 50 anos depois, no último dia 20, comemoraram as Bodas de Ouro, com um álbum criativo. Eles recriaram as fotos do casamento a partir da sugestão da filha, Gabriela Novis.

“Foi muito emocionante fazer as fotos meio século depois”, declarou a filha.

Gabriela contou que a ideia surgiu depois que a filha dela, que é neta do casal, comentou sobre um barzinho, na Rua Comandante Costa, em Cuiabá.

À época do casamento, a irmã da noiva morava na casa e cedeu o espaço para recepcionar os convidados. No álbum de casamento tem fotos dos noivos na escadaria do imóvel.

whatsapp image 2019 12 26 at 14.32.30 2
Casal tirou fotos semelhantes no mesmo lugar onde recepcionou convidados — Foto: Gabriela Novis/ Arquivo pessoal

“A minha filha comentou sobre esse barzinho e quando ela me mostrou eu disse que era a casa da minha tia e que meus pais tinham casado lá. Quando vi a foto da escadaria no álbum (de casamento deles), falei para os meus pais e foi fluindo”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

A filha contou ter conversado com o proprietário do estabelecimento comercial e pedido autorização para as fotos. “Perguntei se poderíamos fazer umas fotos e ele disse: ‘Claro, a energia desse lugar é muito boa e a gente queria também conhecer um pouco da história dele’ e aí deu certo”.

Além de Gabriela, o casal tem outros dois filhos, que lhes rendeu seis netos.

Também foram recriadas as fotos da igreja.