Delegado descarta envolvimento de filha de secretária em investigação de drogas

Relatório policial conclui não haver provas contra a jovem, destacando sua postura colaborativa durante depoimento.

Fonte: CenárioMT

Delegado descarta envolvimento de filha de secretária em investigação de drogas
Delegado descarta envolvimento de filha de secretária em investigação de drogas - Foto: CenárioMT

O delegado Eduardo Ribeiro Machado descartou qualquer suspeita contra Amanda Lazzaretti Aguiar, de 21 anos, filha da secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso. Segundo relatório policial, não há indícios concretos que a vinculem ao crime investigado, e ela manteve uma postura colaborativa ao prestar depoimento.

A jovem foi levada à delegacia em 26 de junho como testemunha no inquérito sobre tráfico de drogas envolvendo o namorado, José Ferreira de Barcellos Filho, de 23 anos. Ela foi liberada logo após o depoimento. O documento esclarece que a coabitação com o investigado não configura automaticamente participação criminosa, respeitando o princípio da presunção de inocência.

Além disso, José Ferreira confessou ser o único responsável pelo material ilícito encontrado na casa do casal, no bairro Manga, em Várzea Grande. Ele declarou que Amanda não o ajudava no cultivo das drogas. Em seu depoimento, a jovem admitiu saber do plantio, mas negou qualquer envolvimento, enquanto o namorado alegou que cultivava as plantas para uso medicinal iniciado há cerca de quatro meses.