Defensoria Pública de Mato Grosso vai colaborar na elaboração do Orçamento Mulher

A Assembleia Legislativa criou um grupo de trabalho que vai estudar o orçamento que é destinado às políticas públicas voltadas para as mulheres

Fonte: DA REDAÇÃO

unnamed
A defensora pública Rosana Leite, coordenadora do Núcleo da Defesa da Mulher (Nudem), representou a instituição na reunião.

A Defensoria Pública de Mato Grosso, representada pela defensora Rosana Leite, participou da reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que debateu o “Orçamento Mulher”. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (8) e na oportunidade a instituição foi convidada a colaborar na elaboração da proposta.

De acordo com Rosana, a Defensoria tem compromisso com os direitos humanos das mulheres e vai trabalhar junto à ALMT e as outras instituições para que as políticas públicas sejam realidade para as mulheres. “É preciso lembrar da importância de se pensar na multiplicidade de mulheres no orçamento, para que 100% delas sejam contempladas, pois não há como se falar em empoderamento, se não pensarmos que somos múltiplas: negras, brancas, quilombolas, ribeirinhas, indígenas, LGBTQIAPN+”, disse Rosana.

[Continua depois da Publicidade]

Na oportunidade, a defensora ainda falou sobre o plano estadual de políticas para mulheres, que é o primeiro plano de direitos humanos de Mato Grosso e que, de acordo com ela, precisa ser considerado, por conta das muitas políticas públicas constantes nesse documento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .