Defensora ministra palestra sobre Lei Maria da Penha para homens que praticaram violência doméstica

A defensora Rosana Leite esteve na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), no dia 23 de novembro, para ministrar uma palestra sobre a Lei Maria da Penha para homens com histórico de violência contra mulheres; a ação fez parte do projeto “Papo de Homem Para Homem”

Fonte: CenárioMT

Divulgação

A defensora pública Rosana Leite ministrou uma palestra na Academia de Polícia Judiciária Civil – Acadepol, na manhã do dia 23 de novembro. A ação fez parte do projeto “Papo de Homem Para Homem”, cujo intuito é conscientizar sobre a Lei Maria da Penha e sensibilizar o público masculino sobre os direitos das mulheres.

“Estive na Acadepol a convite do Dr. Jefferson Dias Chaves, delegado de polícia e idealizador do projeto, que se constitui em uma conversa aberta com homens que praticaram violência doméstica e familiar contra mulheres”, explicou Rosana.

[Continua depois da Publicidade]

Uma das disposições da Lei Maria da Penha diz respeito ao atendimento da vítima. As mulheres em situação de violência doméstica ou familiar têm direito ao atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidor previamente capacitado. Os servidores públicos responsáveis pelo atendimento devem ser, preferencialmente, de sexo feminino.

“Expliquei a eles a origem da Lei Maria da Penha e sobre a respectiva aplicação. A interação foi satisfatória, já que muitos mencionaram dúvidas sobre a aplicabilidade da norma. Foi importante falar um pouco sobre os movimentos de mulheres, também, explicando sobre a necessidade de leis a garantirem os direitos humanos das mulheres”, ressaltou a defensora.

[Continua depois da Publicidade]

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .