Decreto em Sorriso proíbe permanência de pessoas em praças e impõe regras para prática de exercício físico

Fonte: CENÁRIOMT

(Foto: Gustavo Arrais/SAÚDE é Vital)

Após reunião com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, na manhã desta sexta-feira (12), realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi, ficou definida algumas restrições que devem ser adotadas à partir de hoje, respeitando o decreto nº 836 do Governo do Estado,  com o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus, o Sars – CoV-2, que provoca a Covid-19.

Por meio do decreto nº 483, assinado pelo prefeito Ari Lafin logo após a reunião, fica proibida a partir de hoje, a permanência de pessoas nos parques, praças públicas e canteiros das avenidas do município de Sorriso.

[Continua depois da Publicidade]

O decreto determina ainda, que as atividades recreativas e esportivas sejam realizadas apenas ao ar livre e individualmente, devendo respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

Ficam permitidas as caminhadas, corridas, ciclismo, desde que os praticantes obedeçam às medidas de prevenção, e depois de encerrados os exercícios físicos, não permaneçam no local, evitando assim, as aglomerações.

[Continua depois da Publicidade]

As medidas estabelecidas no decreto municipal devem permanecer pelo prazo em que perdurar as restrições impostas pelo decreto estadual nº 836, de 1º de março de 2021.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.