Sesc-MT recebe inscrições para competições esportivas em Cuiabá

Partidas de basquete e futsal ocorrerão em fevereiro no Sesc Arsenal e Dr. Meirelles

Fonte: CenárioMT com Assessoria

futsal
Imagem de my m por Pixabay

Amantes de competições esportivas já podem se cadastrar para participar dos “Jogos Sesc”, no próximo mês, nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) Arsenal e Dr. Meirelles, em Cuiabá.  As partidas contemplarão as modalidades basquetebol 3×3 e futsal, com equipes femininas e masculinas, formadas por atletas de 16 anos ou mais.

Os interessados em participar devem acessar o site (www.sescmt.com.br) aba “Inscrições Eventos Esportivos” do botão “Serviços” para realizarem as inscrições e conferirem o regulamento de cada modalidade.

O campeonato de basquete 3×3 sub 23 ocorrerá no dia 17/2, às 7h30, no Ginásio do Sesc Arsenal. Com 10 equipes masculinas e cinco femininas, os torneios terão a duração de 10 minutos e serão enfrentados por times compostos por três atletas e um reserva. Os participantes devem ter entre 16 e 23 anos e estarem inscritos previamente.

No dia seguinte, 18/02, serão realizados os jogos da modalidade futsal, na quadra de esportes da unidade Sesc Dr. Meirelles, às 8h. A competição será entre oito equipes femininas e oito masculinas, compostas por no mínimo 5 e no máximo 10 atletas.

[Continua depois da Publicidade]

Finalizando as competições de fevereiro, o campeonato de futsal feminino será promovido entre os dias 23/02, às 19h, e 24/02, às 7h30, no Ginásio do Sesc Arsenal. As equipes poderão ter entre oito e 12 atletas inscritas e as partidas terão a duração de dois tempos com 15 minutos cada. Já a grande final, no sábado (24), terá dois tempos de 20 minutos.

O projeto “Jogos Sesc” é realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, com o objetivo de desenvolver nos participantes valores e habilidades motoras, cognitivas e sociais, utilizando-se de atividades competitivas que não visam a performance. Com viés solidário, cada time deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinada ao projeto Sesc Mesa Brasil.

O diretor Regional do Sesc-MT, Allan Serotini, destacou a relevância do projeto. “É uma oportunidade de integração por meio do esporte, uma ferramenta importante na construção da sociedade. Além da saúde física e mental, a prática auxilia no desenvolvimento de habilidades como disciplina e trabalho em equipe”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.